Este blog tem por finalidade divulgar e discutir, entre amigos e novos amigos, assuntos relacionados à Palavra de Deus, gestão de pessoas, administração, relacionamento com o próximo, dentre outros temas que forem surgindo.
Estarei registrando aqui meus pontos de vista sobre esses assuntos (e outros), além de textos, artigos, etc. E gostaria de aprender com você também.

Venha trocar umas idéias comigo!


terça-feira, 9 de novembro de 2010

Ore a Palavra de Deus


"Houve um homem enviado por Deus
cujo nome era João" (João 1:6)
Textos bíblicos na Tradução de João Ferreira de Almeida, edição Revista e Atualizada.

            Um dos aspectos mais significativos da vida de João Batista é a forte presença da Vontade e da Palavra de Deus. Vejamos que lição podemos tirar:

 Lucas 1:5
Nos dias de Herodes, rei da Judéia, houve um sacerdote chamado Zacarias, do turno de Abias. Sua mulher era das filhas de Arão e se chamava Isabel.
6
Ambos eram justos diante de Deus, vivendo irrepreensivelmente em todos os preceitos e mandamentos do Senhor.
7
E não tinham filhos, porque Isabel era estéril, sendo eles avançados em dias.
13
Disse-lhe, porém, o anjo: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida; e Isabel, tua mulher, te dará à luz um filho, a quem darás o nome de João.


            Além de a sua missão estar profetizada em Isaías 40:3 a 5, conforme lemos em Lucas 3:4, também o seu nascimento foi predito por um anjo de Deus, o qual lhe deu até mesmo o nome. Não fosse isto suficiente, era filho de um sacerdote cuja esposa igualmente temia a Deus. Era ele também parente próximo de Jesus uma vez que Isabel e Maria eram de mesma família.
           
            Tudo isto, contudo, não impediu que seus pais tivessem uma desilusão. Não podiam ter filhos. Este incidente conjugal além de os desviar de qualquer vaidade pelo fato serem quem eram, os colocava na dependência divina e abria oportunidade para Deus operar um milagre. 
           
            Entra então em cena a Palavra de Deus. O nome de sua mãe, Isabel, significa “juramento de Deus”, o nome de seu pai, Zacarias, significa “Jeová se lembra” e o seu nome, João, significa “Jeová é um doador gracioso”. Vamos resumir: 1º) Deus jura, casou-se com 2º) Deus se lembra e geraram 3º) Deus dá.  Ou seja, a fórmula universal do milagre: PALAVRA + ORAÇÃO = MILAGRE.
           
            Quando Deus promete algo e você O lembra disso, Ele dá graciosamente o que prometeu. Zacarias era sacerdote e conhecia a Palavra de Deus. Sabia que pelas promessas Isabel não deveria ser estéril. Um dos textos onde ele pode ter baseado sua fé e oração é este:

Êxodo 23:25
Servireis ao SENHOR, vosso Deus, e ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e tirará do vosso meio as enfermidades.
26
Na tua terra, não haverá mulher que aborte, nem estéril; completarei o número dos teus dias.

   
            Ele fez súplicas a Deus lembrando-O de seus juramentos. Até que um dia o anjo lhe disse: “a tua oração foi ouvida”. Glória a Deus. Deus é fiel.

            Comece hoje mesmo um programa de leitura da Bíblia. O mais comum é iniciar pelos evangelhos até acabar o Novo Testamento e então ir para o Antigo Testamento. ORE BASEADO NO QUE DEUS PROMETEU!!!   Dessa forma, não há como não receber a sua benção.     

            Deus te abençoe.

            Pra. Cláudia Mineu e Pr. Arlênio Mineu

Nenhum comentário:

Postar um comentário